VOLTAR

Comunidade quilombola do Médio São Francisco denuncia mortandade de peixes

CBHSF - http://cbhsaofrancisco.org.br
06 de Nov de 2012

Integrantes da Associação Quilombola Lagoa das Piranhas denunciaram nesta terça-feira (6.11) a morte de peixes na Lagoa das Piranhas, na zona rural do município de Bom Jesus da Lapa (BA), no Médio São Francisco. O acidente afeta a comunidade, constituída de aproximadamente 700 pessoas, que utiliza a lagoa para o abastecimento hídrico e alimentar.

A associação denunciou a ocorrência ao Ministério Público, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba - Codevasf e Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia - Inema, para a adoção de providências imediatas.

Claudio Pereira, membro da associação e também coordenador da Câmara Consultiva Regional - CCR do Médio São Francisco, instância representativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHS, relatou que a morte de peixes na Lagoa das Piranhas, uma das maiores da região, teve início na semana passada..

No começo desta semana, segundo ele, o problema assumiu uma grave proporção, devido ao volume acumulado de peixes mortos e à paralisação das atividades da comunidade quilombola, que está assustada com a situação. Alguns moradores, inclusive, segundo informou, estão acometidos de diarreia.

http://cbhsaofrancisco.org.br/sala-de-imprensa/noticias/comunidade-quil…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.