VOLTAR

Comunidade Quilombola de Volta Miúda Condena Ações da Suzano e busca Ministério Público Federal para agilizar e resolver a situação

O povo news http://opovonews.com.br/
16 de Ago de 2018

A Comunidade Quilombola de Volta Miúda, município de Caravelas realizou uma manifestação contra a Suzano Papel Celulose, na manhã de quinta-feira, 16 de agosto em frente ao Ministério Público Federal reivindicando respeito à comunidade, sobretudo com a quantidade de veneno que está sendo utilizado no plantio de eucalipto, prejudicando a natureza, envenenando a água, prejudicando a agricultura e fomentando abordo nos animais. Também questionam sobre o plantio feito a menos de 10 metros das estradas, algo que, segundo eles, facilita a criminalidade no esconderijo de bandidos.

A manifestação teve início às 9:00h, com muitas faixas pedindo socorro, líderes manifestando a situação que está ocorrendo, os prejuízos causados por conta do desrespeito que a empresa está causando em não fazer uso do bom censo.

O encontro foi marcado para essa quinta (16), nas dependências do Ministério Público Federal de Teixeira de Freitas, na presença do promotor Dr. André e representantes da comunidade que durante quase 4 horas de conversa executaram uma ata e a promotoria vai apurar a situação.

A audiência foi marcada para essa data, entretanto a Suzano Papel Celulose não veio, não mandou representantes e nem justificou a ausência. Membros da Comunidade Quilombola relataram que a empresa Suzano apresentou ao MPF um BO dizendo que funcionários foram agredidos psicologicamente na localidade onde residem os manifestantes.

http://opovonews.com.br/comunidade-quilombola-de-volta-miuda-condena-ac…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.