VOLTAR

Comunidade indígena do Xumina quer melhorar produção

Jornal Brasil Norte-Boa Vista-RR
23 de Jan de 2003

A comunidade indígena do Xumina, no município de Normandia, quer melhorar sua produção agrícola, através da plantação de melancia irrigada, que deverá iniciar em março. A comunidade foi contemplada pela Prefeitura com kit de irrigação para desenvolver a atividade agrícola.
O tuxaua Edilânio Fidelis explicou que, com esse primeiro kit, a atividade irá beneficiar, a princípio, seis famílias. Depois mais famílias serão envolvidas, e assim por diante.

"A própria comunidade irá desenvolver a plantação com o auxílio dos técnicos agrícolas da Agricultura", disse Edilânio.
O tuxaua disse que está tentando conseguir para a comunidade, mais projetos, junto a Prefeitura de Normandia, que tem atendido as solicitações e também contribuído, também junto as Secretarias de Agricultura e do Índio.
"A nossa idéia é aproveitar a área da plantação de melancia para plantar limão, coco, maracujá e banana", disse Edilânio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.