VOLTAR

Comunidade de reserva extrativista no Pará teme que incêndio destrua moradias

MPF/PA - www.mpf.gov.br
02 de Dez de 2009

Um incêndio que vem destruindo há 20 dias a vegetação da reserva extrativista (resex) Terra Grande Pracuúba, em São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó, no Pará, chegou esta semana a área próxima às casas dos moradores. Muitos já abandonaram suas moradias e as famílias que ainda resistem estão preocupadas em ter que fazer o mesmo.

As informações foram repassadas ao Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) por lideranças da comunidade. O procurador da República Bruno Valente esteve na manhã desta quarta-feira, 2 de dezembro, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Belém, para solicitar o combate ao incêndio com urgência. De acordo com o procurador da República, o Corpo de Bombeiros respondeu que enviou hoje uma equipe para o local.

"Os bombeiros estiveram aqui na semana passada, mas o fogo não foi totalmente controlado e voltou com força total esta semana", diz uma das moradoras da resex, Cezídia da Silva Ramos. "Estamos dia e noite na mata tentando acabar com o fogo, mas não estamos conseguindo sozinhos, precisamos dos bombeiros", afirma.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.