VOLTAR

Como funciona a exportação de madeira da Amazônia?

O Globo - https://oglobo.globo.com/podcast
Autor: VERÍSSIMO, Beto
19 de Nov de 2020

Como funciona a exportação de madeira da Amazônia?
Beto Veríssimo, do Imazon, e Roberto Pupo, da Associação das Exportadoras de Madeira do Pará, analisam o futuro do mercado, pressionado no exterior e acusado de ilegalidade por Bolsonaro

O Globo
19/11/2020

Na tentativa de constranger líderes europeus e americanos, que criticam a política ambiental do governo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na terça-feira, na reunião de cúpula dos Brics, que tem uma lista de nações que comprariam madeira ilegal brasileira. Ele não mencionou os nomes, mas, em 2017, a Polícia Federal apreendeu 2,4 mil metros cúbicos do produto, que seriam vendidos para países como Alemanha e França, que lideram a campanha internacional de proteção da floresta. A fala do presidente, em vez de afetar os europeus, pressionou a indústria da madeira tropical, que se viu obrigada a dar explicações aos importadores.

https://oglobo.globo.com/podcast/como-funciona-exportacao-de-madeira-da…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.