VOLTAR

Comitiva da Alemanha visita o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
15 de Set de 2011

O ministro para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha, Dirk Niebel e comitiva participaram nos dias 9 a 13 de setembro, das Negociações Intergovernamentais Brasil/Alemanha, em Brasília. A comitiva definiu os termos para a cooperação bilateral. As negociações estabeleceram estratégias para a cooperação entre os dois países, visando a proteção e o uso sustentável das florestas tropicais, dando maior eficiência na definição e execução dos projetos.

A cooperação para a proteção e o uso sustentável das florestas tropicais se desenvolveu a partir do início dos anos 90, com a criação do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais (PPG7). O Programa é considerado exemplo de cooperação bem sucedida entre atores nacionais e internacionais no alcance de soluções para desafios ambientais de importância global.

Visita

Nos dias 10 e 11 de setembro, a comitiva visitou o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Unidade de Conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Na Unidade de Conservação, os visitantes debateram sobre a gestão das UC, as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais, além de acompanhar o curso de formação de brigada voluntária do parque. O coordenador de Emergências Ambientais do ICMBio, Christian Berlinck acompanhou a comitiva e explicou para os visitantes, como ocorre a perícia para se chegar as origens dos incêndios e como é feito o auto de infração.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1802-comitiva-da…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.