VOLTAR

Comissão visitará região dos guaranis-caiuás em Mato Grosso do Sul

http://www12.senado.gov.br/
06 de Nov de 2012

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa aprovou ontem requerimento do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para que o grupo acompanhe de perto a situação dos índios guaranis-caiuás, em Mato Grosso do Sul.

A convite do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo, poderá participar da visita aos índios, que vivem na região de Dourados (MS) e ameaçam resistir a ordens de desocupação.

A CDH também acatou, após o debate sobre os quilombolas, pedidos para ­realização de mais três audiências públicas.

Uma delas vai debater a situação do sistema prisional brasileiro e outra discutirá a exploração sexual de crianças e de adolescentes. A terceira vai tratar do fim do fator previdenciário e da necessidade de aumento real para aposentados e pensionistas.

As datas de realização dos debates ainda serão definidas.

http://www12.senado.gov.br/noticias/jornal/edicoes/2012/11/06/comissao-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.