VOLTAR

Comissão irá avaliar exploração de madeira na "Verde para Sempre"

Ibama
Autor: Verbena Fé e Sandra Sato
20 de Jun de 2005

O presidente do Ibama, Marcus Barros, determinou hoje a criação de comissão especial para fazer levantamento da madeira apreendida e a explorada ilegalmente que ainda está estocada na reserva extrativista (resex) Verde para Sempre, situada em Porto de Moz a 600 km de Belém (PA).

Segundo o coordenador do Centro Nacional de Populações Tradicionais do Ibama, Paulo Oliveira, uma das possibilidades em discussão é doar essa madeira para a população local.

Caberá também à comissão especial montar um plano de ação para evitar a exploração ilegal de madeira dentro da reserva. Uma das estratégias da comissão será realizar ações fiscalizatórias juntamente com o Exército, para verificar a existência de empresas que possam estar atuando dentro da reserva.

Durante reunião de hoje com integrantes das diretorias de Proteção Ambiental (Dipro) e da de Florestas (Diref), na presidência do Ibama, Oliveira pediu o retorno de duas bases do Exército à resex Verde para Sempre, nos rios Jaurucu e Acaraí.
Verbena Fé e Sandra Sato
(-Ibama-Brasília-DF-20/06/05)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.