VOLTAR

Comissão do Senado vai a SC negociar solução para conflito

Agência Senado-Brasília-DF
02 de Mar de 2004

O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) comunicou que na próxima sexta-feira (5) uma comitiva integrada pelos senadores Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), Delcídio Amaral (PT-MS), Jefferson Péres (PDT-AM), João Ribeiro (PFL-TO) e Romero Jucá (PMDB-RR) participará, na sede da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, de uma reunião com o objetivo de buscar soluções para o conflito envolvendo indígenas e agricultores do estado.

Além dos senadores, também estarão presentes procuradores da República e do Estado, representantes da Polícia Federal e da Fundação Nacional do Índio (Funai), secretários estaduais e municipais, prefeitos, índios e agricultores. No dia 16 de fevereiro Leonel Pavan pediu a palavra durante a sessão do Senado para anunciar que um fazendeiro foi morto e outras pessoas foram feitas reféns durante conflito entre índios e ruralistas em Abelardo Luz, município localizado a 564 quilômetros de Florianópolis

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.