VOLTAR

Comissão de Terra da ALE deve discutir problema no PA Nova Amazônia

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br
15 de Mai de 2009

A Comissão de Terras, Colonização e Assuntos Indígenas da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) vai realizar na segunda-feira, 18, às 15h, uma sessão extraordinária para discutir a questão da invasão dos índios no Projeto de Assentamento Nova Amazônia, na região do Truaru, que pleiteiam a expansão da demarcação da área indígena Serra da Moça.

Participaram da reunião os representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) e o procurador-geral do Estado, para discutir e analisar a situação dos reassentados na área do Truaru, que há três dias realizam bloqueio na vicinal de acesso à comunidade indígena Lago da Praia, em protesto aos índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.