VOLTAR

Comemorações do Mês do Índio continuam

Cidade de Embu das Artes- http://www.embudasartes.sp.gov.br
Autor: Elke Lopes Muniz
16 de abr de 2014

Já está aberta a visitação a Exposição Tributo aos Povos Indígenas do Brasil, com fotos de Renato Soares, que ele produziu no período em que viveu entre os povos indígenas, no entorno do Rio Xingu, que corre do Mato Grosso ao Amazonas, e de Rita Barreto. Artistas da cidade e região também participam com pinturas de temas indígenas; alguns trabalhos foram produzidos especialmente para a mostra. São eles: Mauro Salles, Macedo, Leônidas, Wald-Mar, Margorith, Marilane Nicolau, Silvana Borges e Niob.

A exposição, que faz parte da programação do Mês do Índio, pode ser visitada no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico), diariamente, das 8h30 às 16h30. Entrada gratuita.

PALESTRA SOBRE O XINGU

No dia 22/4, terça-feira, 19h30, também no Centro Cultural Mestre Assis, terá Palestra Índios do Xingu, com participação de três grandes nomes do setor. Fazem a conferência o fotógrafo Renato Soares, que falará da sua convivência com os índios da região, Valdemar de Andrade e Silva, o Walde-Mar, coordenador do Museu do Índio, que fundou, artista plástico e professor de curso da Unifesp sobre o mundo indígena, e Mané Pariat, autor de histórias em quadrinhos (HQ) com personagens indígenas. Assim como Walde-Mar, ele conviveu com o indigenista Orlando Villas Boas.

http://www.embudasartes.sp.gov.br/hotsite/portal/noticia/ver/6422

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.