VOLTAR

Combate a incêndios florestais ganha reforço com doação de equipamentos por empresa

Secretaria de Comunicação Social MT - http://www.secom.mt.gov.br/
Autor: Thaiza Fabill
17 de Ago de 2010

O projeto do Governo do Estado em formar brigadas indígenas para intensificar o combate a incêndios florestais em Mato Grosso ganhou reforço nesta terça-feira (17.08) com a doação de cerca de 200 equipamentos necessários ao trabalho, num valor total de aproximadamente R$ 50 mil.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, e a presidente da Guarany Indústria e Comércio, Alida Bellandi, assinaram pela manhã, no gabinete da Casa Civil, termo de doação que incluem cem abafadores, 50 bombas costais, queimadores, motobombas mini-striker, mangueiras sucção com válvula, esguichos jato regulável, adaptadores e mangueiras descargas 1"x30m com acoples rápidos.

Agora à tarde, Alida Bellandi visita o Parque Indígena do Xingu (cerca de 1.200 km de Cuiabá) para conhecer de perto a realidade local e formalizar a doação dos materiais de combate a incêndios florestais aos brigadistas da região. "A Guarany se preocupa com a consciência ambiental de cada cidadão. Por isso, trabalhamos com a verticalização ambiental ecológica e econômica. Uma aliança estratégica com o objetivo de prevenir, controlar e combater os incêndios florestais", afirmou a presidente da empresa.

O secretário Eder Moraes enfatizou que o termo assinado conscientiza a população da importância de preservar o meio ambiente. "Os equipamentos irão dar mais condições para que os brigadistas atuem no combate aos incêndios florestais em terras indígenas", completou o secretário da Casa Civil. A Guarany Indústria e Comércio assinalou que a ampliação do Curso de Formação de Brigadas em outras regiões do Estado aumenta as chances de novas parcerias com o Governo de Mato Grosso.

Participaram da cerimônia, o secretário-adjunto da Casa Civil, Vivaldo Lopes, e o superintendente de Assuntos Indígenas, tenente-coronel Alessandro Mariano Rodrigues.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.