VOLTAR

Com bronquite, bebê de 3 meses é socorrido de helicóptero em aldeia

G1- http://g1.globo.com
06 de Fev de 2017

Um bebê de três meses foi socorrido de helicóptero nesta segunda-feira (6) na aldeira Piragara, que fica no município de Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá, na região do Pantanal mato-grossense. A aldeia fica em uma área de difícil acesso. De acordo com o Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o bebê tem bronquite e tinha febre alta.

O resgate foi feito após solicitação da Casa de Saúde Indígena de Mato Grosso. O pedido foi feito pelo enfermeiro que acompanha os índios que moram na aldeia.

Segundo ele, o bebê apresentava um quadro clínico de bronquite com tosse e febre alta e precisava ser levado para uma unidade de saúde.

O transporte de barco da aldeia até uma unidade de saúde em Cuiabá levaria 7h30. O bebê e a mãe dele foram levados para o Pronto-Socorro da capital para atendimento médico.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2017/02/com-bronquite-bebe-de-3…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.