VOLTAR

Colonos retardam levantamento fundiário

Site da Funai
05 de Mar de 2001

Para permitir a execução dos trabalhos de levantamento fundiário das benfeitorias da Terra Indígena Toldo Chimbangue II, no município de Chapecó/SC, a FUNAI está permitindo que os colonos tenham um representante acompanhando os trabalhos.
O diretor substituto de Assuntos Fundiários, Reinaldo Florindo, explicou que a FUNAI não se opõe à participação de representante dos colonos que deve, inclusive, assinar o laudo de vistoria. Segundo Florindo, o problema é comum em levantamentos fundiários no sul do país, porque os colonos insistem em receber indenização sobre a terra o que não está previsto na legislação.
Dois técnicos da FUNAI e um do INCRA trabalham no levantamento fundiário das benfeitorias nos 974 hectares daquela Terra Indígena. Embora garantidos por uma liminar, enfrentam impedimentos de entrar na área para realizar o trabalho, pois os colonos alegam que querem receber indenização sobre a terra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.