VOLTAR

COIAB tem encontro com parceiros em Brasília

Coiab - http://www.coiab.com.br/coiab.php?dest=show&back=index&id=409&tipo=E
26 de Ago de 2009

A nova Coordenação Executiva da COIAB, eleita em 2009, realizou um encontro no dia 25 de agosto em Brasília (DF), com seus atuais parceiros e apoiadores. O encontro teve como foco apresentar a visão, objetivos, desafios e compromissos da Coiab em sua conjuntura atual.

Esta agenda com parceiros e aliados antecede uma série de reuniões e atividades que serão implementadas nos primeiros meses de gestão da nova coordenação executiva. No encontro foi apontado como prioridade de atuação da Coiab o atendimento da sua agenda interna, focando sua sustentabilidade, além, do acompanhamento e execução da agenda do movimento indígena e a incidência política da Coiab em torno de temas estratégicos como o Estatuto dos Povos Indígenas, mudanças climáticas, mobilização e capacitação das bases nestes temas.

Os parceiros e entidades presentes no encontro estavam: Grupo de Trabalho Amazônico (GTA); Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ); The Nature Conservancy (TNC); Instituto Internacional de Educação do Brasil (IIEB); USAID; WWF - Brasil; Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM); ACT - Brasil, Amigos da Terra Amazônia e Instituto Socioambiental (ISA).

A coordenação da Coiab avalia o encontro com positivo, "Falamos aos nossos parceiros nossas aflições, preocupações, nossas propostas e perspectivas quanto as demandas da Coiab, e ao mesmo tempo ouvimos de nosso parceiros, compromissos assumidos com o movimento indígena e com a Coiab" afirma Kleber Karipuna - Coordenador Tesoureiro da COIAB.

A nova coordenação da Coiab é composta por: Marcos Apurinã (coordenador geral); Sonia Guajajara (vice coordenadora); Cleiton Javaé (coordenador secretário) e Kleber Karipuna (coordenador tesoureiro).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.