VOLTAR

Coiab realiza I Oficina sobre gestão ambiental e proteção da biodiversidade em terras indígenas

Coiab-Manaus-AM
12 de Mai de 2004

O Departamento Etnoambiental da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), realiza nos dias 13 e 14 de maio, em Manaus, Amazonas, a I Oficina de Capacitação sobre gestão ambiental e proteção da biodiversidade em terras indígenas.

A oficina tem como objetivos proporcionar aos dirigentes da COIAB e de outras organizações indígenas um maior conhecimento sobre fundos de financiamento para programas ambientais em terras indígenas, especialmente o Fundo Global para Meio Ambiente (GEF), do Banco Mundial; e iniciar a discussão sobre diretrizes, estratégias e ações prioritárias para a construção de um Programa de Gestão Ambiental e Proteção da Biodiversidade em Terras Indígenas.

Participam, além dos líderes indígenas, representantes das seguintes instituições: Secretaria de Coordenação, do Ministério do Meio Ambiente (MMA); Projetos Demonstrativos dos Povos Indígenas (PDPI); The Nature Conservancy do Brasil (TNC); Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc); Instituto Socioambiental (Isa); Fundação Nacional do Índio (Funai); e Fundação Estadual de Política Indigenista (Fepi).

O Departamento Etnoambiental da Coiab foi inaugurado no dia 23 de março de 2004, com o objetivo de contribuir no fortalecimento institucional do Movimento Indígena e na gestão etnoambiental das terras indígenas, buscando a melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas, a valorização dos conhecimentos tradicionais, práticas de manejo sustentável dos recursos naturais e de conservação da biodiversidade.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.