VOLTAR

CMA realiza curso de desmalhe de baleias

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Comunicação ICMBio
12 de Dez de 2019

CMA realiza curso de desmalhe de baleias

As aulas teóricas e práticas tiveram o objetivo de capacitar e conscientizar quanto ao risco para atendimento em casos de emalhe de baleia.

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com o VIVA Instituto Verde Azul e o Instituto Argonauta, realizou, nos dias 29 de novembro a 1 de dezembro, o curso de Desemalhe de Baleias, em São Sebastião (SP). As aulas teóricas e práticas tiveram o objetivo de capacitar e conscientizar quanto ao risco para atendimento em casos de emalhe (são redes onde as espécies ficam presas em suas malhas devido ao seu próprio movimento) de baleia.

Além do curso, foram realizadas, simultaneamente, palestras no Dia Internacional PARE a Captura Acidental (StopByCatch Day) 2019. A coordenadora do CMA, Fábia Luna, e a bióloga Adriana Miranda ministraram uma palestra sobre Capturas Acidentais - Legislação e Fiscalização no Brasil.

O desemalhe (tirar das malhas) é uma atividade de grande risco, que não pode ser realizado por pessoas não capacitadas e habilitadas. O CMA está estruturando cursos de capacitação para qualificar pessoas nas áreas de ocorrência dessas situações.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10746-cma-rea…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.