VOLTAR

Circuito Ambiental promove 1 Encontro de Educação de Carajás

SEMA/PA - www.sema.pa.gov.br
18 de Jun de 2010

Licenciamento Ambiental, a importância do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), Ordenamento Ambiental, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Projeto Orla serão alguns temas discutidos no Circuito Ambiental, que será realizado nos dias 19 e 20 de junho.

O circuito é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Universidade Estadual do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (Ufpa), Banco da Amazônia, Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

No circuito, que envolverá 12 municípios, haverá o Encontro de Meio Ambiente da Região de Integração de Carajás com o tema "Mudanças socioambientais e a biodiversidade Amazônica". A ação faz parte da comemoração do Dia do Meio Ambiente e tem por meta mobilizar a população para os impactos ambientais locais e globais, e sensibilizá-los para que tenham uma postura mais crítica em relação ao meio ambiente.

A Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental (Ceam) será responsável por ministrar palestras e oficinas para gestores e técnicos do município, estado e federação, para a comunidade escolar da educação básica, instituições de ensino e Pesquisa de nível superior, instituições privadas, instituições bancárias, Ong's e outros setores da sociedade civil organizada.

Reutilização de garrafas pet, confecções de brinquedos e utensílios com materiais reciclados e teatro de bonecos serão algumas das atividades realizadas pela Educação Ambiental.

Clézio Fonseca, coordenador de Educação Ambiental da Sema, acredita que esses encontros são necessários para estabelecer um diálogo com os participantes e firmar parcerias em novas ações. " Com o assunto em pauta, será possível garantir a construção de ações estruturantes de fortalecimento e enraizamento da educação ambiental na Região de Integração de Carajás.", disse.

Programação - No sábado, 19, a programação será no município de Parauapebas, no Auditório Valer, ao lado da Portaria da Floresta Nacional de Carajás, com início às 8h30. Às 10h30, haverá um fórum para a implantação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Região de Carajás. No domingo, 20, haverá uma visita à Floresta Nacional de Carajás.

Inscrições - Os interessados devem fazer as inscrições pelo site da Sema, até o dia 19 de junho.

http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=5670

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.