VOLTAR

CIR promove I Seminário Etno-Ambiental Indígena

Brasil Norte-Boa Vista-RR
07 de Out de 2003

O Conselho Indígena de Roraima (CIR) está realizando até amanhã, na Casa Paulo VI, o I Seminário Etno-ambiental indígena de Roraima. O evento começou no último domingo, com a participação de 300 índios, e segundo o coordenador responsável, Júlio Macuxi, o objetivo é discutir a realidade dos povos indígenas.
A partir do Seminário serão tirados temas para discussão na pré-conferência estadual do Meio Ambiente, que acontece nos dias 9,10 e 11, no Palácio Latife Salomão.
Segundo Macuxi, esses temas também poderão ser abordados na Conferência Nacional, marcada para acontecer em Brasília, nos dias 28, 29 e 30 de novembro.
De acordo com ele, durante o Seminário ainda vão ser indicados alguns nomes de representações dos povos indígenas que concorrerão às vagas de delegados para a Conferência Nacional. "Para cada 25 participantes na pré-conferência, um delegado será escolhido", afirmou.
Na programação de ontem, foram discutidos os seguintes assuntos durante o Seminário: Recursos Hídricos, com a representante da Funai, Ana Paula Maior, Biodiversidade e Agropecuária.

Palestras
Para hoje, a programação prevê palestras sobre: "Agropecuária, pesca e florestas", com o representante da Funai, Martinho Alves, "Meio Ambiente Urbano", com Elaine Moreira, "Mudanças Climáticas", com Reinaldo Imbrozio e "Infra-estrutura, transportes, energia", com Porfírio Carvalho.
À tarde, serão realizadas atividades em grupos temáticos sobre os temas já abordados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.