VOLTAR

CIR presta solidariedade ao Povo Sateré Mawé pelo falecimento de Zenilda Sateré

Conselho Indígena de Roraima
30 de Jul de 2007

O Conselho Indígena de Roraima - CIR presta a sua solidariedade aos familiares, ao povo Sateré Mawé e a todos os membros da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira-COIAB, pelo triste fato, o falecimento da liderança indígena do Povo Sateré-Mawé, Senhora ZENILDA DA SILVA VILÁCIO, ocorrido ontem, 29 de julho de 2007(domingo), às 8h00, por enfarto, no Hospital João Lúcio, na cidade de Manaus.

A Senhora Zenilda Sateré, como era popularmente conhecida, era Coordenadora Geral da Associação das Mulheres Indígenas Sateré - Mawé (AMISM), onde atuava como defensora dos direitos das mulheres indígenas e por mel hores condições de vida do seu povo. Ela partiu aos 47 anos de idde, deixando 4 filhos e 7 netos e uma experiência de luta a ser seguida por todos que admiravam o seu trabalho.

O CIR, em nome dos povos indígenas Macuxi, Wapichana, Ingaricó, Patamona, Yanomami, Wai-wai, Ye`kuana, Taurepang e outros povos existentes, manifesta aos familiares e ao Povo Sateré-Mawé os seus sentimentos de condolência e deseja que Deus os conforte para superar esta perda irreparável, não só para os familiares, mas para o Movimento Indígena como um todo.

O enterro ocorre hoje, 30 de julho de 2007, às 15h00, no Cemitéio Parque Tarumã.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.