VOLTAR

CIR presta saudações ao novo Presidente do CIMI Dom Roque Paloschi, Bispo da Diocese de Roraima

Conselho Indígena de Roraima - CIR - www.cir.org.br
23 de Set de 2015

O Conselho Indígena de Roraima (CIR), organização indígena de defesa dos direitos dos povos indígenas, Macuxi, Wapichana, Taurepang, Patamona, Ingaricó, Ye`kuana, Yanomami e Sapará, presta saudações e apoio ao novo Presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Dom Roque Palocshi, Bispo da Diocese de Roraima, eleito na 21ª Assembleia do CIMI, realizada no período de 15 a 18 de setembro em Luziânia - Goiás.

O novo Presidente, conta com a parceria da Irmã Emilia Altini, reeleita Vice-Presidente, e Cleber Buzatto, reeleito Secretário Executivo, para o mandato de quatro anos na entidade indigenista. A essa equipe, desejamos votos de consideração e apoio, no sentido de fortalecermos a caminhada a serviço do bem estar coletivo e na garantia dos direitos dos povos indígenas do Brasil, sempre na perspectiva de que juntos alcançaremos novas conquistas.

Pela segunda vez a Diocese de Roraima tem a honra de contar com o Bispo Presidente do Conselho Indigenista Missionário - CIMI, em nível nacional. A primeira vez foi em 1996, com a nomeação de Dom Aparecido José Dias, então presidente do CIMI, para a Diocese de Roraima, em plena efervescência da luta pelos direitos dos povos indígenas no estado. Agora Dom Roque Paloschi irá presidir a entidade em um momento de enormes violências contra os direitos indígenas em todo o país, principalmente o Povo Guarani-Kaiowá do Mato Grosso do Sul.

O CIR, tendo como base as 465 comunidades indígenas, das 32 Terras Indígenas e somando uma população de aproximadamente 60 mil índios, também reafirma parceria e compromisso com essa entidade indigenista que há mais de 40 anos vem atuando a serviço dos povos indígenas do Brasil.

Boa Vista, 23 de setembro de 2015 Conselho Indígena de Roraima

http://www.cir.org.br/index.php/component/k2/item/391-cir-presta-sauda%…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.