VOLTAR

CIR informa que a situação na reserva é de normalidade

Folha de Boa Vista
17 de Jul de 2007

Maira Celina Pereira, da Assessoria de Comunicação do Conselho Indígena de Roraima (CIR), informou que a situação na reserva está tranqüila e que os moradores estão trabalhando dentro de suas rotinas. "Não estamos fazendo bloqueio e tudo está dentro da normalidade", afirmou.

A reserva indígena Raposa Serra do Sol foi homologada pelo Governo Federal em 2005. O local abriga mais de 18 mil indígenas das etnias Macuxi, Wapixana, Ingarikó, Taurepang e Patamona, além de produtores rurais, pecuaristas e usinas de arroz. Os confrontos na área começaram há dois anos, quando a homologação determinou a saída dos moradores não-indígenas. A Associação dos Arrozeiros de Roraima alega que a produção de arroz na área é responsável por 25% do PIB do Estado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.