VOLTAR

CIR afirma que os indígenas estão revoltados com decisão sobre Raposa do Sol, em Roraima

Folha de Boa Vista
05 de Mai de 2007

O Conselho Indígena de Roraima (CIR) afirma que os indígenas estão revoltados com a decisão do Supremo de deixar os arrozeiros na reserva até a decisão final. O coordenador-geral do CIR, Dionito José de Souza, disse que uma assembléia geral está sendo confirmada para este final de semana para tentar verificar de que forma os índios vão lidar com a situação a partir de agora.

"O governo havia tomado uma decisão justa e tinha endurecido. Agora houve esse retrocesso. Vamos convocar as bases da Raposa, reunir e conversar. Queremos que seja revogada essa decisão", disse.

O representante do CIR afirmou que não sabe se poderá conter os índios que querem a expulsão dos arrozeiros de qualquer maneira. "Tem índio afobado. Vamos trabalhar para que não haja violência", afirmou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.