VOLTAR

CIR afirma que declarações sobre racismo é de jornalista

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
12 de Nov de 2003

Em nota assinada pelo vice-coordenador, Noberto Cruz da Silva, o Conselho Indígena de Roraima (CIR) esclareceu que as afirmações publicadas ontem na Folha sobre o caso Aldo Mota, sob a manchete "CIR diz que sociedade local é racista", são da jornalista Memélia Moreira, publicada no site http://www.memeliamoreira.blogspot.com.
"Na verdade, o Conselho Indígena de Roraima não fez tal afirmação, pelo contrário, tem buscado todos os meios no campo jurídico para que o crime não fique impune, além de tentar o diálogo e a solução pacífica para os conflitos fundiários que envolvem o Estado de Roraima", diz a nota.
Segundo o CIR, a jornalista há mais de 30 anos cobre assuntos indígenas em todo o Brasil e recentemente esteve no estado de Roraima, na reunião do Conselho Indigenista da Funai, realizado na aldeia Maturuca e amplamente divulgado pela mídia local.
"O Conselho Indígena de Roraima (CIR), mesmo não tendo feito tais afirmações, fez a distribuição da matéria com o objetivo de chamar a atenção para a impunidade reinante em Roraima, quando se trata de agressores dos povos indígenas. No caso de Aldo Mota, o CIR vai empenhar todos os esforços para quebrar essa regra e colocar os assassinos na cadeia, atuando como assistente de acusação", prossegue a nota.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.