VOLTAR

Cidinho cobra medidas contra interdição da BR-364

Agência Senado - http://www12.senado.gov.br/
31 de Ago de 2012

Cidinho Santos (PR-MT) cobrou providências do governo federal para assegurar o trânsito pela BR-364, interditada por índios desde segunda-feira. O bloqueio da rodovia, que liga São Paulo ao Acre, deixou Cuiabá sem combustível, disse.

O parlamentar informou que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, chegou a Brasília quarta-feira à noite para tratar da questão com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marta Azevedo.

Para o senador, é preciso que o governo federal restabeleça a autoridade. Os índios ocupam a rodovia para pressionar o governo a revogar a Portaria 303/12, da Advocacia-Geral da União, sobre demarcação de terra indígena.

http://www12.senado.gov.br/noticias/jornal/edicoes/2012/08/31/cidinho-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.