VOLTAR

A CFAP realizou uma parceria com os Índios Pitaguary

PM do Ceará
15 de mar de 2007

O tenente-coronel Carvalho, Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP se reuniu na última terça-feira (13) às 09h com um grupo representantes dos índios Pitaguary.

As reuniões tem o objetivo de estreitar o relacionamento desta Unidade Escola da Polícia Militar com o grupo indígena da área.

Essa parceria irá resultar na implantação de um projeto esportivo para crianças indígenas e da comunidade de Maracanaú, onde se localiza o CFAP.

O cacique Geová ressaltou a importância da parceria como forma de promover o entretenimento das crianças indígenas e para garantir a presença policial na área.

A partir do dia 06 de março o CFAP passou também a coordenar o Curso de Preparação de Monitores/2007. A abertura da solenidade do Curso aconteceu no auditório Auditório do Colégio da Polícia Militar do Ceará às 18h.

O curso será realizado por 30 (trinta) alunos, todos graduados da Polícia Militar do Ceará, sob a coordenação pedagógica do Cap PM Lins e a Monitoria do SubTen PM Campos e terá duração de dois meses. O curso tem o objetivo de aperfeiçoar sub-tenentes e sargentos para atuarem como auxiliares dos instrutores.

Participaram da solenidade o Cel PM Alberto Oliveira (Diretor de Ensino), Cel PM Solano (Comandante do CPMCE), Ten. Cel. PM Carvalho (Comandante do CFAP) e o Ten. Cel. PM Dutra (SubCmt. do CPMCE).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.