VOLTAR

Cerj anuncia eletrificação de tribo indígena

O Globo-Rio de Janeiro-RJ
03 de Mai de 2002

A CERJ anunciou há pouco que concluiu a obra de eletrificação da tribo indígena de Bracuí, localizada em Angra dos Reis. A obra, que faz parte do Programa Luz no Campo, consiste na construção de 1,5 mil metros de rede. Ao todo, serão beneficiadas 31 famílias, num total de 140 índios. Nas 25 ocas da tribo funcionam também escolas, posto de saúde e um centro cultural. Até agora, mais de 12 mil propriedades rurais já foram beneficiadas com o Programa Luz no Campo na área de concessão da CERJ.

A meta da empresa é a universalização dos serviços, fazendo com que, ainda em 2002, 100% da área rural de sua concessão seja eletrificada. A tribo de Bracuí já é a segunda comunidade indígena a receber energia elétrica pela CERJ. Em fevereiro, a distribuidora inaugurou a obra que eletrificou a tribo Terra Indígena Parati-Mirim, em Parati, onde moram 144 índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.