VOLTAR

CEO da BRF é anunciado como novo membro do Conselho de Conservação da América Latina

Gazeta de Toledo - https://gazetadetoledo.com.br/
28 de Ago de 2021

Conselho visa alcançar metas de biodiversidade, desenvolvimento sustentável e mitigação de mudanças climáticas na América Latina

O CEO global da BRF, Lorival Luz, acaba de se tornar membro do Conselho de Conservação da América Latina (LACC), um grupo único de líderes globais que atuam junto à organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) em diversos lugares na América Latina para proteger, restaurar e gerenciar melhor temas relacionados ao meio ambiente - proporcionando benefícios para a biodiversidade, o clima e as pessoas. A TNC realiza estudos científicos para desenvolver soluções climáticas naturais em colaboração com líderes empresariais, setor público, comunidades locais e academia para conservar a natureza em um nível global. Ao ingressar no LACC, o executivo assume um papel importante na defesa de compromissos de compras sustentáveis na Amazônia até 2025, além de promover a proteção e restauração do meio ambiente na América Latina.

"Ser uma empresa sustentável e comprometida com a comunidade é parte da concepção do propósito da BRF e temos várias iniciativas e compromissos nesse sentido. É uma honra poder participar como membro do Conselho de Conservação da América Latina e, dessa forma, contribuir para consolidar o fortalecimento das ações de preservação que temos com o meio ambiente. Ser parte do LACC é um passo fundamental para estabelecer nosso compromisso permanente de proteger nossos recursos naturais. Nossa intenção é atuar de forma sustentável, sendo protagonista, inovador e agente de transformação", declara Lorival Luz.

Uma das premissas da TNC e do LACC é alinhar incentivos, investimentos e padrões da indústria em prol do meio ambiente, a fim de proporcionar soluções para criar economias equitativas, positivas para a natureza e neutras em carbono. Recentemente, a BRF assumiu o compromisso em ser Net Zero em emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia produtiva. Serão implementadas ações para reduzir as emissões geradas pelas operações da empresa e consumo de energia elétrica ou térmica (Escopo 1 e 2) e emissões da cadeia (Escopo 3), além de neutralizar emissões residuais até 2040. Como avanço desta jornada, a BRF aderiu à Science Based Targets (SBTi) por meio da Carta de Ambição para 1,5o C, uma iniciativa global que oferece diretrizes para a construção de metas baseadas em ciência.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da BRF

https://gazetadetoledo.com.br/ceo-da-brf-e-anunciado-como-novo-membro-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.