VOLTAR

CC exibe documentário sobre infanticídio indígena

Jornal da Cidade - jornalcidade.uol.com.br
15 de Jul de 2008

Centro Cultural Roberto Palmari exibe nesta terça-feira, às 20 horas, o documentário em curta-metragem Hakani

O Centro Cultural Roberto Palmari exibe nesta terça-feira, às 20 horas, o documentário em curta-metragem Hakani, com duração de 30 minutos.

Hakani é o nome da menina indígena que sobreviveu ao infanticídio, praticado por sua tribo com crianças que têm irmãos gêmeos, nascem com problemas físicos ou mentais.

Depois dos suicídios dos pais, do abandono por parte do avô e das tias, e das tentativas de homicídio por parte do irmão mais velho, Hakani ficou três anos nas mãos de seu irmãozinho de cerca de dez anos. Esse irmão, após perder a esperança de que ela pudesse andar e falar, a entregou nas mãos dos membros da equipe de Jocum - Jovens Com Uma Missão - da qual Márcia e Edson fazem parte. A partir daí ela foi tratada e voltou à vida novamente.

Após a sessão haverá um debate sobre o tema com a participação da ativista Regina Sarti que compõe a ONG Parc. Maiores informações: www.hakani.org. A realização é da Secretaria da Cultura de Rio Claro e do cineclube Crec. A sessão é gratuita.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.