VOLTAR

Casamento Comunitário Indígena foi sucesso, dia Eva Enilde

Agecom Aquidauana - http://www.aquidauana.ms.gov.br/
Autor: Sônia Bambil
07 de Dez de 2010

O distrito de Taunay viveu um dia de emoção e alegria nesta segunda-feira (06). Trinta e cinco casais se uniram pelo sagrado laço do matrimônio, numa ação do governo Fauzi Suleiman e organizado pela gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária. "A primeira edição do Casamento Comunitário Indígena no distrito de Taunay vai ficar para a história das grande emoções daquele distrito", afirmou a gerente da pasta, Eva Enilde.

A cerimônia aconteceu no salão comunitário da Igreja católica do distrito e participaram casais de Taunay e ladeias Morrinho, Bananal, Imbirussu, Lagoinha, Água Branca, Ipegue e Colônia Nova. O objetivo principal da ação é mobilizar a comunidade no sentido de legalizar as uniões informais entre os moradores das regiões beneficiadas.

A realização do casamento comunitário indígena é um entre os inúmeros investimentos do Governo Municipal em prol das comunidades indígenas e a iniciativa teve custo zero para os casais beneficiados.

Para a realização do Casamento Comunitário, o Governo Municipal e a GMDSES contaram com apoio do Poder Judiciário de Aquidauana. "Agradecemos de coração o empenho do Poder Judiciário da comarca de Aquidauana que não mediu esforços para concretizar essa ação e levar até os casais a legitimação de suas uniões", afirmou a gerente Eva Enilde. "Foi muito lindo ver a felicidade dos recém casados", finalizou a gerente.

Para 2011, a gerência fará o planejamento para a realização da II edição do Casamento Comunitário para atender as aldeias Limão Verde, Buritizinho, Cruzeiro e Córrego Seco.

http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=NDYwMQ==

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.