VOLTAR

Carta de deputado contesta criação do Parque do Tumucumaque

Jornal do Amapá-Macapá-AP
21 de Jul de 2002

Ainda repercute bastante na câmara federal, a proposta do Governo FHC, que cria o "Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque", neste final de semana o deputado federal pelo Amapá, Antônio Feijão(PSDB-AP), enviou carta ao presidente da Republica Fernando Henrique Cardoso, manifestando duras criticas ao seu colega tucano. Na carta, Feijão, não poupou adjetivos ao chefe do executivo federal chamando-o de "tirano e ditador", comparando a proposta como uma imposição de sentença ao povo do Amapá, tendo como autor a união.
O parlamentar tem sido bastante taxativo, nesta questão e promete ir até as ultimas conseqüências, para barrar o projeto, que considera uma irresponsabilidade e descaso em amplo sentido, onde o desenvolvimento do Estado, estará seriamente comprometido, por atitudes truculentas. O deputado ainda na carta, criticou ambientalistas de "satânicos e burocratas", na opinião de Feijão, é importante que a sociedade amapaense e principalmente a bancada federal , se unam para que seja revisto a criação deste parque, pois trata-se de uma área de dimensões enormes, que corresponde a todas as áreas, produtivas do Estado, onde concentram-se nossos recursos naturais."
Neste cenário de atrocidades federativas, estamos perdendo também o direito de ter nossas terras é ate nossa própria historia. Agora , após mais de quatro séculos de ocupação em terras brasilis, nos levam a última saga de nossas vidas.
Hoje nos parece que o executivo federal se submete à pressão dos países ricos, novos deuses do planeta, e que mais cedo ou mais tarde indicarão, sem piedade onde poderemos viver e de quais formas deveremos sobreviver" disse o Deputado.

Descaso com o Amapá
Antônio Feijão, denunciou ainda que o Governo Federal tem tratado o Amapá com visível descaso, e que não há nenhum investimento da união no Estado, que se possa, considerar como de grande impacto e tenha contribuído de forma significativa na vida do povo do Amapá. A carta do deputado, devido o seu alto teor de criticas direcionadas ao presidente da república, tem causado muita repercussão na imprensa local e nacional, até o momento FHC, não se manifestou a propósito deste documento, que tem como autor um parlamentar que pertence a mesma sigla partidária de Fernando Henrique.
(Elpídio Amanajás-Jornal do Amapá-Macapá-AP-21/07/02)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.