VOLTAR

Carta das Lideranças Baniwas à Coiab

Lideranças Baniwa
Autor: Bonifácio José, André Fernando e Edilson Martins
13 de Jun de 2002

Prezados Senhores,

Tivemos conhecimento do documento desta instituição indígena sobre atuação da parenta liderança Kaingang Azelene, enviada para todas as instituições indígenas, Ongs nacionais e internacionais.

Queremos dizer que o documento contradiz o que o movimento e lideranças têm falado ultimamente: não é época de ficarmos calados perante a situação que muitos indígenas estão passando, como também da cobrança de organização às lideranças das atividades que estão fazendo.

O documento a que se refere a COIAB, em nenhum momento fala que representa COIAB e ou CAPOIB e sim tem defendido os direitos dos povos indígenas do Brasil (nacional e internacional)

Do jeito que a COIAB se coloca sem antes analisar o documento, está querendo centralizar o poder contra a qual o movimento de modo geral vem lutando contra (sistema de governos corruptos). As coisas relatadas deveriam ser somadas para luta e conquista do movimento indígena do Brasil. Portanto é irresponsável a COIAB se colocar desta forma contra própria parente de luta que busca lutar independente de estar diretamente nas organizações indígenas constituídas.

Certo de podermos contribuir para entendimento do informe (relato) da Azelene .
Atenciosamente

assinam como lideranças Baniwas: Bonifácio José, André Fernando e Edilson Martins

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.