VOLTAR

Caravana de Direitos Humanos da Câmara vem a Roraima debater questão indígena

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
01 de Out de 2003

A Caravana de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados Federais vem a Roraima no dia 13 de outubro debater sobre a questão indígena, principalmente os conflitos causados em torno da demarcação de terras indígenas. A coordenação dos trabalhos está sob a responsabilidade do deputado Orlando Fantazzini.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado, Malu Campos (PAN), vai sugerir que a comissão realize uma audiência pública na Assembléia, em conjunto com parlamentares da comissão presidida por ela, com entidades governamentais e não-governamentais a fim de debater a problemática indígena de Roraima.

A Comissão da Câmara, ao longo de seus oito anos de existência, tem se pautado pela investigação das denúncias recebidas no local de onde elas partiram.
Os parlamentares têm apurado denúncias relacionadas a alguns temas no país, como sistema penitenciário, arbitrariedades policiais, conflitos agrários, menores infratores, indígenas, idosos e outros. Desde o ano de 2000 realiza a "Caravana de Direitos Humanos".

As caravanas são constituídas de parlamentares da Comissão de Direitos Humanos e representantes de entidades governamentais e não-governamentais que trabalham com a defesa e a proteção dos direitos humanos.
O presidente da comissão, deputado Enio Bacci, (PDT), disse que essas caravanas têm se revelado um importante instrumento de denúncias e de realização de diagnóstico e recomendações para a melhoria dessas políticas e problemáticas, contribuindo para o efetivo respeito aos direitos humanos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.