VOLTAR

Capitania Fluvial de Santarém recebe 300 coletes salva-vidas que serão doados a ribeirinhos

G1 https://g1.globo.com/
08 de Nov de 2018

Cerca de 300 coletes salva-vidas foram doados à Capitania Fluvial de Santarém e parte deles foi entregue a comunitários ribeirinhos na quarta-feira (8) mesmo dia em que ocorreu a cerimônia de entrega da medalha de Amigo da Marinha, na Capitania Fluvial de Santarém (CFS), no oeste do Pará.

Ao longo do ano, a Capitania já entregou mais de 1.500 coletes doados por empresas parceiras, que somados a anos anteriores chegam a 4.000 doações. O material de salvatagem é doado regularmente aos ribeirinhos mais carentes e aos atendidos por projetos da Capitania Fluvial.

O capitão de fragata Robson Ferreira ressalta que são realizadas inspeções diárias na orla de Santarém e municípios vizinhos, cuja área de jurisdição contempla 22 municípios. Com o objetivo de prover uma mentalidade de segurança, além de repassar orientações durante às abordagens no rio.

O comandante do 4o distrito naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira participou da entrega e destacou a importância do uso efetivo do colete salva-vidas em pequenas embarcações a fim de combater a "cultura de risco" e evitar acidentes.

https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2018/11/08/capitania-fl…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.