VOLTAR

Cancelamento mira ONGs, mas acerta setor privado

Observatório do Clima - http://www.observatoriodoclima.eco.br/
Autor: Redacao Observatorio do Clima
14 de mai de 2019

Cancelamento mira ONGs, mas acerta setor privado
14 - maio - 2019

NOTA DO OC SOBRE O RECUO DO BRASIL NA CLIMATE WEEK

A decisão do ministro do Meio Ambiente de retirar a oferta do Brasil para sediar a Climate Week Latin America, que aconteceria em Salvador em agosto, expõe o país a mais uma vergonha internacional. Trata-se, afinal, do segundo evento sobre clima que o Brasil se propõe a abrigar e desiste por conta dos fantasmas ideológicos do novo governo.

No caso da Climate Week, há uma ironia: o ministro tentou atirar nas ONGs, mas acertou o setor privado. O encontro de agosto, afinal, não se dedicaria a discussões políticas sobre o Acordo de Paris, mas sim à troca de experiências e à demonstração de soluções para o clima em áreas como energia, agropecuária e engenharia. O setor de turismo da capital baiana, que receberia milhares de visitantes, também sai prejudicado, assim como prefeitos de todo o país que esperavam usar a Climate Week para exibir seus planos para o setor - e captar recursos.

http://www.observatoriodoclima.eco.br/cancelamento-mira-ongs-mas-acerta…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.