VOLTAR

Campanha Guarani

Índios Online - http://www.indiosonline.org.br/
19 de Mai de 2010

Conheça mais um pouco deste povo guerreiro de uma cultura milenar.

Considerado uma das maiores etnias da América Latina, distribuídos nos Estados do Mato-Grosso-do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, S. Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, comportados nas Regiões Oeste, Leste e Sul do Brasil. Nos países vizinhos ao Brasil, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O povo guarani assim como outros povos indígenas vem sofrendo á anos por suas terras, por uma educação diferenciada e de qualidade, por melhores condições de sobrevivência, e ainda sofrem com a banalização e criminalização de suas lideranças por muitos fazendeiros. O índice de violência são um dos maiores do país nestas comunidades, vários relatório foram feitos para relatar a real situação de algumas comunidades que estão em estado crítico, como é o caso da aldeia de Dourados, que sofre com a superpopulação e outras questões que se acentuam com esta superpopulação.

A preucupação com este povo é grande , pois são um dos maiores detentores de uma cultura milenar que perdura á anos e não pode se perder. Com este intuito, foi feito a Campanha Guarani, onde podemos conhecer um pouco mais sobre este povo. Para acessar a Campanha acesse

www.campanhaguarani.org.br

http://www.indiosonline.org.br/novo/campanha-guarani/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.