VOLTAR

Campanha divulga ambientes marinhos

MMA - www.mma.gov.br
18 de Set de 2009

A mais nova Campanha de Conduta Consciente lançada pelo MMA está direcionada aos Ambientes Marinhos. Sob a coordenação da Gerência de Biodiversidade Aquática e Recursos Pesqueiros, da Secretaria de Biodiversidade e Florestas, a Campanha tem o objetivo de divulgar a importância da preservação dos ambientes marinhos e incentivar a prática responsável nas atividades turísticas que envolvam observação de mamíferos marinhos (baleia franca e baleia jubarte).

Para a campanha, foram produzidos folhetos, também disponíveis no sítio eletrônico do MMA, para serem distribuídos ao longo das regiões em que acontecem as atividades de observação de baleias. O material foi feito em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e mostra maneiras de contribuir com a pesquisa sobre o encalhe das baleias. No caso da baleia franca, a parceira foi a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, em Santa Catarina, que já recebeu 2.600 folhetos e, no caso da baleia jubarte, a parceria acontece com o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Bahia, que receberá os folhetos em outubro.

As Campanhas de Conduta Consciente promovidas pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas - em Ambientes Naturais e Recifais - foram desenvolvidas com o objetivo de esclarecer visitantes e outros usuários de Unidades de Conservação a importância da manutenção do estado original dessas áreas e incentivar uma prática responsável durante as atividades recreativas no ambiente natural. Informações: gba@mma.gov.br

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.