VOLTAR

Câmara entrega troféu a Trad por ações em defesa aos indíos

MS Notícias
15 de Abr de 2008

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Fábio Trad, recebe nesta quarta-feira (16), da Câmara dos Vereadores de Campo Grande, o Troféu Domingos Veríssimo Marcos (1926-2204) entregue a cada ano a personalidades que tenham contribuído com as lutas dos povos indígenas em Mato Grosso do Sul. A indicação foi feita pelo vereador Paulo Siufi (PMDB). A entrega da medalha para 21 homenageados será amanhã durante sessão solene da Câmara comemorativa ao Dia do Índio (19 de abril).

Atuante na defesa das causas indígenas em sua gestão, o presidente Fábio Trad foi o responsável pela criação, no ano passado, da Comissão Especial de Assuntos Indígenas, a primeira do gênero entre as seccionais da OAB de todo o país, que inclusive é composta também por advogados índios. O troféu outorgado pela Câmara leva o nome de Domingos Veríssimo Marcos, líder terena natural da Aldeia de Bananal, em Aquidauana (MS), que foi um dos pioneiros na luta pela emancipação indígena, respeito à cultura e espaço territorial.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.