VOLTAR

Câmara aprova repasse para reforma agrária na Bolívia

FSP, Brasil, p. A6
01 de Mar de 2007

Câmara aprova repasse para reforma agrária na Bolívia

Da sucursal de Brasília

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, por 295 votos a 148, uma medida provisória que destina R$ 20 milhões para "prestar assistência" à política de reforma agrária do governo boliviano e viabilizar a permanência de famílias brasileiras que se dedicam à agricultura na região boliviana de fronteira com o Acre.
A justificativa para a edição da MP, assinada pelo ministro Paulo Bernardo (Planejamento), é o "grande potencial de tensões que se criariam na fronteira" com o "deslocamento intempestivo" de centenas de famílias brasileiras caso o dinheiro não fosse liberado.
Parlamentares da oposição acusaram o governo de atender aos interesses do presidente Evo Morales e de "pagar" para que os brasileiros fiquem na Bolívia.

FSP, 01/03/2007, Brasil, p. A6

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.