VOLTAR

Caixa vai construir 200 casas populares em Uiramutã este ano

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
13 de Fev de 2003

A Prefeitura de Uiramutã firmou um novo convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) no dia 11 que possibilitará a liberação de verbas para a construção de casas populares na sede do município e também em vilas vizinhas.
Durante toda a terça-feira, técnicos de engenharia da CEF estiveram presentes no município para avaliar a situação das áreas onde serão construídas as casas.
A visita contou ainda com a presença da prefeita Florany Mota, do superintendente da CEF no Amazonas e Roraima, Roney Granemann, do gerente geral da CEF local, João Antônio de Melo, da gerente de Desenvolvimento Urbano de Roraima, Marianey Marinho, do vice-prefeito José Novaes, além de secretários municipais e membros da comunidade.
As localidades escolhidas para a construção das casas foram as vilas de Água Fria e Mutum e a própria sede do município. Segundo Roney Granemann, o montante da verba a ser repassado não foi definido, uma vez que a Prefeitura, em acordo com as comunidades, ainda vai definir o total de casas e serem construídas.
"Para cada casa, o valor máximo a ser gasto será de R$ 4,5 mil. Essa verba só será liberada na medida em que as casas populares forem sendo construídas. Estima-se que serão construídas dentro do Município um total de 200 casas", disse o superintendente da Caixa.
Granemann esclareceu que a decisão de investir no município de Uiramutã se deu a partir de uma avaliação da infra-estrutura das localidades escolhidas. "Após uma conversa com os integrantes dessas comunidades, decidimos que há viabilidade econômica para o empreendimento", declarou.
A construção das casas será um incentivo a mais para a economia local, uma vez que demandará mais empregos na área da construção civil, o que permitirá maior movimento de capital, inclusive incrementando o comércio.
A prefeita Florany Mota destaca que essa assinatura de convênio com a Caixa é mais uma das múltiplas ações que sua gestão está imprimindo em Uiramutã visando a melhoria das condições habitacionais de seus munícipes.
"A cada dia estamos buscando meios que venham gerar empregos com vistas a promover uma melhor qualidade de vida entre o povo que habita o município", disse.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.