VOLTAR

Caingangues da Capital recebem terras

Zero Hora-Porto Alegre-RS
11 de Fev de 2003

Os caingangues da Capital farão festa hoje para receber do prefeito João Verle o documento que repassa seis hectares de terras na Lomba do Pinheiro, para assentar as 45 famílias indígenas da Capital. O evento será às 14h30min, nos altos do Mercado Público.

Na oportunidade, o Departamento Municipal da Habitação apresentará um projeto para o espaço, onde a prefeitura prevê a criação de um centro cultural e de uma escola bilingüe.

O ato público terá mostra de fotografias, apresentação de danças, exposição de artesanato indígena e entrega de documentos. Isso, na opinião do caingangue Zílio Serrado, 49 anos, nascido em Nonoai, é para marcar a conquista.

- Queremos comemorar muito, porque foram 12 anos de luta, de organização, até chegar ao Orçamento Participativo. Conseguimos fazer valer o sonho de ter terra para nossas famílias - afirmou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.