VOLTAR

Caiado assina criação do Parque Estadual Águas do Paraíso, de 5 mil hectares

((o))eco -http://www.oeco.org.br//
Autor: Daniele Bragança
11 de Set de 2020

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) assinou no fim da manhã desta sexta-feira (11), dia do Cerrado, a criação do Parque Estadual Águas do Paraíso, em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. A gestão da unidade será dividida entre estado e prefeitura.

A assinatura do decreto foi feita em uma tenda montada às margens das Cataratas do Rio dos Couros, que agora está protegida. O evento contou com a participação de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás, da Prefeitura de Alto Paraíso, moradores e sociedade civil organizada. A região de Veadeiros tem sido pressionada pelo avanço do agronegócio.

https://www.oeco.org.br/noticias/caiado-assina-criacao-do-parque-estadu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.