VOLTAR

Cadastro Ambiental Rural é prioridade da Sema

SEMA/PA - www.sema.pa.gov.br
18 de Mai de 2010

A regularização fundiária em terras federais no Pará esteve entre os temas discutidos no Seminário de Regularização Fundiária e Ambiental promovido pela Federação dos Agricultores e Agricultores familiares do Estado do Pará (Fetraf), em Ananindeua, dias 13 e 14 de maio. Durante o evento, os técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a agrônoma Diana Castro e Marcelo Auzier, orientaram como executar o Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Os sindicatos dos trabalhadores da agricultura familiar serão capacitados para emissão do CAR respaldados no termo de Cooperação técnica firmado entre a Sema e a Federação das Centrais e uniões de associações de pequenos produtores rurais do estado do Pará (Fecap).

O Seminário contou também com a participação da Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe), por meio do Pará Rural e do programa Terra Legal, que ao final do evento assinou convênio envolvendo a Sema e a Fetraf, para a realização dos trabalhos de regularização fundiária e ambiental.
Cooperação - Na região Tocantins, no início de maio, também foi desenvolvida, pela Sema, a capacitação para a emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR). As prefeituras de Tailândia, Goianésia e Jacundá estiveram presentes e participaram também técnicos da Empresa de Assistência e Extensão Rural do Pará (Emater). A assinatura de Termo de cooperação técnica vai gerar um número maior de imóveis rurais cadastrados no CAR, principalmente em Tailândia, que é um dos 16 municípios embargados na operação Arco de Fogo no combate ao desmatamento.

http://www.sema.pa.gov.br/interna.php?idconteudocoluna=5547

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.