VOLTAR

Cacique Raoni terá instituto em Colíder que leva o seu nome

Midianews-Cuiabá-MT
13 de Mar de 2002

O cacique Raoni encontra-se na cidade de Colider, a 617 queilômetros de Cuiabá, para acompanhar a criação de um instituto que terá o seu nome. O Instituto tem como objetivo implantar projetos nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento sustável, entre outros. Serão beneficiados cerca de 2.700 índios Mekragnotire e Kaiapó que vivem às margens do rio Xingu, município de Peixoto Azevedo.

Os recursos necessários à implantação dos projetos foram conseguidos junto aos governos da França, Bélgica e Organizações não Governamentais. À frente dos trabalhos do Instituto estarão Raoni, o Administrador Executivo da Funai em Colider, Megaron Txucarramãe e a Associação Indígena IPRE-RE.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.