VOLTAR

Cacique apurinã é assaltado no Centro

A Tribuna-Rio Branco-AC
12 de Dez de 2002

Um cerco feito na madrugada de ontem a uma casebre no bairro da Base por policiais militares, culminou com a prisão do marginal Francisco Sebastião Freitas de Oliveira, o "Batata", de 19 anos, que foi levado para a Central de Flagrantes, autuado pelo delegado Carlos Alberto da Silva e encaminhado ao Presídio Dr. Francisco de Oliveira Conde. Ele estava drogado quando praticou dois assaltos na zona central da cidade, contra o menor C.S.L.(14) e o outro teve como vítima o cacique Apurinã, Raimundo Pinheiro da Silva Apurinã, os quais ameaçou para tomar dinheiro.

ASSALTOS E PRISÃO

Às 18h de terça-feira, o cacique Apurinã, Raimundo Pinheiro da Silva Apurinã, que mora em Boca do Acre e estava em Rio Branco a passeio, acabava de jantar numa pensão próxima ao Mercado dos Colonos e retornava para o hotel onde estava hospedado. Quando passava pela ponte metálica foi atacado por "Batata", que de posse de uma faca o ameaçou para furtar R$ 600,00 em dinheiro. Minutos depois o mesmo bandido assaltava o menor C. de que roubou R$ 20,00. Desde então policiais militares estavam o procurando, culminando por prendê-lo em um cerco no bairro da Base.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.