VOLTAR

Britânico diz ter interesse em bioprospecção no Brasil

FSP, Ciência, p. A22
31 de Mar de 2007

Britânico diz ter interesse em bioprospecção no Brasil

Da redação

O cientista-chefe do Reuno Unido, David King, disse que o país tem interesse em investir em pesquisa de fármacos a partir da biodiversidade amazônica, e que empresas britânicas poderiam iniciar esse tipo de prospecção assim que o problema de repartição dos benefícios de medicamentos derivados de fauna, flora e microrganismos for resolvido no país.
"Nós podemos começar a trabalhar, mas reconhecemos que o problema da propriedade intelectual é sensível. Podemos trabalhar com qualquer que seja o sistema legal aqui", afirmou.
King esteve no Brasil para lançar, anteontem, uma série de projetos de cooperação científica com o governo brasileiro, em áreas como pesquisa agrícola e ecologia.
Durante o lançamento do chamado Ano Brasileiro-Britânico da Ciência e Inovação, dois memorandos de entendimento foram assinados entre instituições de pesquisa brasileiras e britânicas: a Embrapa, o Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) e o Rothamstead Research, o principal instituto de pesquisa agrícola do Reino Unido.

FSP, 31/03/2007, Ciência, p. A22

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.