VOLTAR

Brasil sediará Conferência sobre Interpretação Ambiental

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: ICMBio
12 de Dez de 2018

Brasil sediará Conferência sobre Interpretação Ambiental
12 de Dezembro de 2018, 15h01

Evento internacional acontecerá no Rio de Janeiro no mês de maio de 2019.

A Associação Nacional de Interpretação dos Estados Unidos (NAI, na sigla em inglês) realizará sua conferência internacional pela primeira vez na América do Sul, no Rio de Janeiro de 20 a 24 de maio de 2019. O ICMBio é um dos parceiros técnicos do evento, juntamente com o Programa Parceria para a Conservação da Biodiversidade na Amazônia, financiado pela Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), SESC Nacional, Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

A interpretação ambiental conecta as pessoas aos recursos protegidos, qualificando os serviços prestados e melhorando as experiências do público. Seu potencial de sensibilização para a riqueza do nosso patrimônio natural, da nossa cultura e da nossa história, a torna uma das ferramentas de gestão mais estratégicas para a conservação.

A Conferência reunirá diversas organizações e profissionais que trabalham para conectar pessoas aos significados dos patrimônios protegidos (naturais, socioculturais ou históricos). Dando ênfase ao tema "Agir Localmente, Conectar Globalmente", os cinco dias do evento proporcionarão aos participantes uma oportunidade única para compartilhar experiências sobre as diferentes estratégias de comunicação que provoquem conexões emocionais e intelectuais entre os interesses do público e os significados inerentes ao recurso.

A chamada para propostas de apresentações está aberta até dia 12 de janeiro de 2019.

Para mais informações, visite o site da Associação Nacional para Interpretação.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10126-brasil-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.