VOLTAR

Brasil Indígena reúne importantes lideranças de todo o país

Rádio Nacional da Amazônia/EBC - www.radios.ebc.com.br
16 de Ago de 2015

Sônia Guajajara comenta o evento que aconteceu esta semana em São Paulo e condena racismo indígena contra representantes do povo Kayapó

[áudio]

Na semana em que se comemorou o Dia Internacional dos Povos Indígenas, aconteceu em São Paulo o "Brasil Indígena: história, saberes e ações", evento que reuniu representantes do Ministério da Cultura e lideranças indígenas para discutir ações estratégicas da política cultural para os povos indígenas.

No Natureza Viva deste domingo (16), Mara Régia conversou com Sônia Guajajara, Coordenadora Executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). Ela participou do evento e falou dos temas discutidos durante a revisão do Plano Setorial e a definição das prioridades da política cultural para os povos indígenas.

Sônia comentou também o protesto ocorrido nesta sexta-feira (14) na Avenida Paulista (SP) e o caso de violência e racismo contra quatro representantes do povo Kayapó ocorrido há duas semanas na Chapada dos Veadeiros (GO).

Confira a entrevista na íntegra clicando no player acima.

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.

http://radios.ebc.com.br/natureza-viva/edicao/2015-08/brasil-indigena-r…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.