VOLTAR

BR-101 Licença liberada na próxima semana

Diário Catarinense-Florianópolis-SC
Autor: ÂNGELA BASTOS
24 de Ago de 2001

Duplicação do trecho Sul depende de documento do Ibama sobre o impacto ambiental da obra
Não há mais impasse com relação à obra de duplicação da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça: os viadutos serão erguidos, utilizando o traçado atual da rodovia.
Esta é a avaliação do engenheiro Carlos Alberto La Selva, gerente do programa Corredor do Mercosul, após participar ontem, em Brasília, de uma reunião com técnicos do Ministério dos Transportes e do Ibama.
Com isso, a hipótese do túnel no Morro dos Cavalos, em Palhoça, onde vivem cerca de 100 índios Guarani, parece sepultada. Na segunda-feira o Ibama emite a Licença Ambiental Prévia, comemora La Selva. As assessorias de imprensa do Ibama e da Funai não confirmam a liberação da licença, na segunda-feira, mas na próxima semana.
Conforme o engenheiro, a licença só não foi divulgada ontem por causa dos prazos legais, ampliados a pedido da Funai. Já estamos mantendo contato com os técnicos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) para marcar as datas das missões, informou La Selva. A vinda de técnicos do BID ao Brasil, prevista para setembro, depende da emissão da licença.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.