VOLTAR

Bombeiros fazem buscas por caçador que se perdeu em área indígena

G1- http://g1.globo.com
Autor: Tácita Muniz
21 de Dez de 2016

Os Bombeiros fazem buscas pelo caçador de 60 anos, José Batista Assis, perdido em uma área indígena na região do Purus desde sábado (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso foi caçar junto com um amigo e no momento da "espera" - quando o caçador fica de tocaia para matar o animal - o companheiro não conseguiu mais encontrá-lo. A região de mata é de difícil acesso e fica nas imediações da aldeia Frei Paulino.

"Eles foram caçar nessa região e no momento da 'espera', que eles passam a noite acordados, ele e o outro se separaram. Pela manhã, o companheiro que estava com ele conseguiu sair da mata e não o encontrou mais", explica o major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão.

Cinco homens estão fazendo as buscas na região, que, de barco, fica a 1h40 da cidade de Sena Madureira, às margens do Rio Purus. O amigo do caçador deu as dicas de pontos estratégicos.

"Foram encontrados vestígios de locais onde ele passou. Estamos seguindo, mas ainda não encontramos. Os dois são acostumados a caçar na área, são experientes", destaca o major.

Moradores da comunidade também ajudam nas buscas, segundo os Bombeiros. "Está todo mundo mobilizado para encontrá-lo", finaliza o major.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2016/12/bombeiros-fazem-buscas-por-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.